A Verdade Inconveniente Sobre SEO.

Muitos clientes me procuram com questões sobre o posicionamento dos Web sites na busca. Muitos recebem visitas de programadores prometendo o primeiro lugar com soluções agressivas de otimização, mas conhecidas do inglês : search engine optimization, ou simplesmente SEO. Mas será que todo esse vocabulário rebuscado cheio de frases em inglês como: “keyword density” ou “gateway pages” não está apenas apresentando a questão de posicionamento do seu Web site de uma maneira um pouco mais complicada do que ela realmente é?

Depois de algumas pesquisas e sempre preocupada em esclarecer meus clientes sobre a ferramenta que lhes ofereço, que resolvi compartilhar algumas informações que extrai de um artigo publicado na Smashing Magazine, por Paul na sua coluna de opinião. The Incovenient Truth About SEO” (A verdade inconveniente sobre SEO),  por trazer pontos esclarecedores e interessantes sobre SEO.

O que SEO não é:

A maioria das pessoas que tem um Web site tem a percepção de que SEO é um bicho de sete cabeças vindo das profundezas complexas de códigos e termos técnicos, fazendo-os acreditar que apenas pessoas especializadas são capazes de gerenciar. Esses equívocos são reforçados por alguns seguidores das comunidades de SEO.

O problema é que esse tipo de técnicas complexas funcionam até um ponto. É possível melhorar o posicionamento na busca manipulando o sistema. No entanto, apesar dos benefícios imediatos, o mesmo não irá durar sem um investimento continuo. Isso se dá porque o seu objetivo é errado. SEO não deveria ser reduzido ao posicionamento do seu Web site no Google por causa de algumas frases em particular. Na verdade, Web sites não deveriam ser otimizados para mecanismos de busca e sim otimizados para usuários, pessoas; afinal, isso é o que o Google vem tentando fazer.

Porque você não deve otimizar para mecanismos de busca

O objetivo do Google é simples: ligar os pesquisadores aos conteúdos mais relevantes. Se você está preocupado mais preocupado em aparecer com um bom posicionamento na busca do que fornecer um bom conteúdo, você irá para a guerra perdendo.

Se você contrata uma empresa de SEO  para melhorar o seu posicionamento e mede o seu valor de acordo com o posicionamento que ela pode conseguir, então você está totalmente fora de sintonia com o que o Google quer alcançar. O seu objetivo principal deve ser o melhor conteúdo , não o melhor posicionamento.

Uma empresa de SEO pode usar todos os truques debaixo da manga para conseguir melhores posicionamentos, mas irão sempre perder a batalha, porque a Google está sempre inovando a classificação dos Web sites para com isso estar sempre fornecendo melhores resultados.

Lembre-se: otimizar o seu Web site para os usuários e não para máquinas.

Entenda como funciona

Google não guarda segredo de como ganhar um posicionamento melhor. Você pode conferir : webmaster guidelines:

“Crie páginas para usuários e não para ferramentas de busca.”

“Crie um Web site útil, rico em informações, com conteúdo claro e preciso.”

Sim existem algumas considerações a serem levadas sobre os mecanismos de busca, no entanto qualquer Web site razoavelmente programado, será acessível ao Google.

Quando se trata de conteúdo, se você apresentar bom conteúdo, pessoas irão se conectar e o Google irá oferecer um melhor posicionamento. A questão então se torna, como gerar conteúdo?

Tirando o maior proveito possível do aplicativo Rede Colibri

Preencha os dados dos imóveis o mais precisamente possível. Não se esqueça de adicionar um texto particular para cada anuncio no campo especifico.

Seja especifico no campo “região”, pois esses criam links no rodapé do seu Web site. Alem da função de direcionar os seus usuários para a lista de imóveis em regiões especificas, também são indexados pelo Google.

Preencha os dados sobre você e sobre o seu negócio, com os dados de endereço e telefone. Especifique os seus serviços e as suas especialidades.

Publique até 10 imóveis em destaque por vez, alem de otimizar o tempo de acesso para o seu usuário. Revezar os imóveis em destaque uma vez por mês, demonstra para os mecanismos que você possui um Web site ativo, com conteúdo novo.

Não se esqueça de assinar o Google Analytics. As instruções podem ser encontradas no seu painel administrativo em: “ meu Site” > “estatísticas”. Caso tenha dificuldades entre em contato com um de nossos representantes: suporte@redecolibri.com.br

Indexe o seu Web site com as ferramentas de Webmaster Google. Envie o arquivo de HTML em anexo para: suporte@redecolibri.com.br, um de nossos representantes colocará o código de verificação para você.

Ainda não é cliente Rede Colibri? Conheça as vantagens do aplicativo Rede Colibri , acesse o nosso Web site : redecolibri.com.br agora mesmo, ou entre em contato com um de nossos representantes: contato@redecolibri.com.br.

4 thoughts on “A Verdade Inconveniente Sobre SEO.

  1. Amiga, antes de se aprofundar em um tema ou usar como fonte de informação uma notícia, estude mais e busque notícias comparativas, para então poder ter uma base de argumentação e aí sim poder formar opinião.
    O artigo que você usou como base está completamente errado ( leia este artigo em resposta ao que foi escrito pelo Paul Boag na Smashing Magazine).
    Pelo visto você deve ser leiga no assunto e claro aproveitou para fazer o seu merchandising. Mas tome cuidado com o que você diz e tenta influenciar as pessoas, divulgue seus produtos de maneira coerente e correta. #ficaadica

    • Prezado Filipe, adoraria que você mencionasse o artigo em resposta ao que eu citei. Caso tenha influenciado meus clientes a produzirem conteúdo original e de qualidade, creio que fiz o meu papel.

Deixe uma resposta para Filipe Renga Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>