Que tipo de pessoa alcança sucesso no setor imobiliário?

Quais as qualidades que caracterizam um bom corretor ?

Uma carreira de corretor de imóveis pode ser muito gratificante. Ser um excelente vendedor não é  o requisito principal, pois acima de tudo, uma imobiliária é uma empresa prestadora de serviços e servindo bem os clientes, estes irão contribuir para o seu sucesso.
Normalmente, as pessoas que entram nesta area tem origens e características muito variadas. Em qualquer momento, poderá encontrar um corretor que seja licenciado em economia ou um ex-diretor executivo de uma empresa. É natural. Trata-se de uma transição natural, uma mudança para uma carreira bastante gratificante, dado que, um corretor ajuda alguém a fazer, o que normalmente é, a maior transação financeira da sua vida. Ou mesmo quando acompanha o processo de troca de casa para outra cidade ou país.
Ao perguntar a um grupo de corretores “quais os motivos que os fizeram abraçar esta carreira?” as respostas são diversas: alguns irão responder que gostam de ajudar outras pessoas a tomar uma decisão tão importante como a de compra ou troca de casa, outros responderão que é a possibilidade de exercer o seu carater independente e serem os seus próprios patrões, ou ainda, que encaram a carreira imobiliária como bastante lucrativa, dado as comissões atrativas e os prémios por cumprimento de objetivos, para além de que, trabalham quando e como querem, que por si só já é uma regalia.
No entanto, é preciso muito empenho, investimento pessoal na carreira e esforço. A flexibilidade no horário exige responsabilidade extra. E é necessário relembrar que nem tudo são benefícios. Muitas vezes é necessário trabalhar ao fim-de-semana ou quando todas as outras pessoas já regressaram do trabalho. É uma carreira onde acima de tudo é necessária muita dedicação, para além de bom-senso, sinceridade, transparência e bons princípios.

Fonte: realestate.about.com (adaptado)

2 thoughts on “Que tipo de pessoa alcança sucesso no setor imobiliário?

  1. Ótimo comentário!

    Os que pensam assim, certamente serão os verdadeiros corretores e que dignificarão a classe. Mas… infleizmente, nem todos pensam assim e não mudarão por convicção, índole ou educação errada.

    O que é pior, a grande maioria contesta a conduta de quem procura ser correto. Tenho experiência pelo convivio com vários colegas de classe.

    É lamentável, mas é verdade. Meus parabéns pela sua reportagem.

    Abraço

  2. eu sempre sonhei em chega bem loge poriso fui representa de 3 linha de . tive esperiencia . mais ser correto mais uma comquista . creio en deus nossso senho tenho compacidade de chega mais loge ainda . tudo hoge e com obejetivo eu nao sei como chega la mais eu creio que deus vai min da visao e sabedoria e diresao . eu nao quero ser cauda mais sin cabeça . quen comfia no meu esfosso ganhara junto comigo . porque eu corro atraz mesmo . quanto mais a luta a vitoria e maio ainda . o melho de deus ainda esta por vi tenha um bom dia aquando resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>