O mercado imobiliário disparou

O mercado imobiliário disparou em todos os níveis. As expectativas do setor com o futuro governo do Brasil são positivas.

A compra de imóveis residenciais está em alta em todas as faixas de renda no país. A afirmação é do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), Paulo Safady Simão, que esteve em Florianópolis para um evento imobiliário sobre negócios internacionais. Segundo ele, o crédito para todos os segmentos existe e a falta de mão-de-obra é o maior gargalo do setor.

Ao mesmo tempo, as tecnologias construtivas têm evoluído graças ao otimismo das cidades que vão sediar a Copa e as Olimpíadas. Para os entraves na infraestrutura, a Cbic defende um esforço concentrado em torno de soluções, mas o que ainda falta no país, na avaliação do empresário, são mais investimentos em educação e saneamento. Este último, aliás, terá campanha da entidade.

E, quanto ao futuro governo do Brasil, as expectativas do setor são positivas, diz Safady. “Do ponto de vista econômico, atingimos um estágio no Brasil em que, independentemente do vencedor – Dilma Rousseff ou José Serra -, não vejo a menor possibilidade de grandes retrações. Acho que o país já termina o ano em um patamar de segurança e estabilidade que não deve mudar.”

Além de presidente do grupo Wady Simão Construções e Incorporações, Paulo é engenheiro civil graduado pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em 1971, membro do Conselhão do governo federal e presidente da Cbic desde 2003. Também foi presidente do Sinduscon-MG e do Conselho Curador do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A Cbic representa a construção civil nacionalmente.

Por Fábio Billiard

fonte: www.administradores.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>