5 hábitos dos corretores de sucesso

Conquistando a confiança de seus colegas você pode expandir a sua rede de relacionamentos, gerando indicações que resultam em mais vendas. Como diria um velho amigo: “Compradores e vendedores vão e vem, mas você trabalha com outros corretores todos os dias; comece estudando e praticando o código de ética”.

Uma conduta ética e uma boa reputação podem levar um corretor a uma longa carreira no ramo imobiliário. Corretores imobiliários que estão no ramo há mais tempo e possuem um melhor conhecimento de mercado podem contribuir com o seu sucesso. Se uma relação profissional e ética não for estabelecida com esses colegas, arrisca-se perder oportunidades de receber indicações de novos clientes, de fornecer o melhor imóvel possível a seu cliente e de voltar a negociar com estes clientes no futuro.

Tendo em mente a importância da ética para com seus clientes e colegas de profissão, aqui seguem cinco hábitos que o profissional de sucesso utiliza para se destacar no mercado:

  1. Pratique o código de ética da classe. Os deveres do corretor de imóveis compreendem, além da defesa do interesse que lhe é confiado, o zêlo e prestígio de sua classe e o aperfeiçoamento da técnica das transações imobiliárias. Lembre-se de que sua prática demonstra o seu caráter profissional.
  2. Eduque sobre a importância do corretor de imóveis. Faça com que leigos no assunto se sintam mais confortáveis. Eduque, por exemplo, sobre a vantagem de um avaliador na hora de definir o preço de um imóvel.
  3. Pré-qualifique os seus clientes. É altamente recomendado que corretores encaminhem seus compradores para uma instituição financeira para pré-aprovação de crédito. Fazendo isso você estará defendendo os interesses de seus clientes e demonstrando profissionalismo.
  4. Conheça sua mercadoria. Confiança na informação que você está fornecendo resulta em um cliente mais seguro em uma negociação. Quanto menos tempo for desperdiçado pelo seu cliente tentando descobrir estas informações por si mesmo, mais tempo pode ser gasto nas outras etapas da negociação.
  5. Envolva-se no mercado profissional. Participe de eventos e palestras oferecidas por associações locais. Não só elas oferecem oportunidades de aperfeiçoar a sua carreira, mas também oportunidades de interagir com outros corretores e investidores com interesse comum no mercado imobiliário.

Praticando e seguindo este 5 hábitos, você certamente estará em uma posição de destaque com relação ao resto do mercado e em seu caminho para uma longa carreira de sucesso.

7 thoughts on “5 hábitos dos corretores de sucesso

  1. Pingback: Tweets that mention 5 hábitos dos corretores de sucesso « Blog da Rede Colibri -- Topsy.com

  2. Aqui aonde estou estagiado me falaram que eu não estou tendo etica, pois aqui somos em oito corretores, tem acontecido de clientes virem até a imobiliaria e ser atendido por algum corretor, não ficou satisfeito voltou, a recepsionista pergunta se ja foi atendido por alguém, cliente diz que não ela passa para o corretor da vez, no caso desses sou eu, durante minha abordagem percebo que ja foi atendido antes, pergunto se corretor esta no local e se ele quer continuar negociação, ele diz que e o porque aqui nos temos relatorio de visita,eu relatei tudo que cliente me disse ele assinou, isso fiz para me proteger porque a recepsionista disse que eu podia atender mais se alguem reclamasse não poderia tomar partido.

  3. Tem muito corretor que não respeitam os colegas. Roubam vendas de seus colegas, ligando para os clientes de outros corretores, ofertando vantagens que não existem…e mentindo, dizendo que o corretor foi desligado da imobiliaria. E o pobre colega fica a ver navios e leva um prejuizo enorme, pois, gastou dinheiro, com ligações e combustivel. Só para registro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>