Por que contratar um corretor de imóveis?

Com o crescimento do mercado imobiliário ficou muito mais fácil vender e comprar um imóvel. Com o grande aumento no número de portais de anúncios e a facilidade de entrar contato pela internet através de redes sociais, muitas pessoas tem procurado negociar seu imóvel por conta própria – sem a ajuda de um profissional qualificado, na maioria das vezes para economizar com o custo de assessoria especializada, e com isso correndo o risco de fazer um mau negócio ou até mesmo cair em um golpe.

Infelizmente, muitas pessoas tem exercido ilegalmente a profissão de corretor de imóveis, o que é considerado crime. Entre eles, zeladores e outros profissionais que trabalham em condomínios, que acabam fazendo a ponte entre clientes e compradores, ou até mesmo dificultando a entrada de corretores e seus clientes nos condomínios.

Mesmo assim, o corretor de imóveis ainda é a maneira mais segura de negociar seu imóvel e evitar fazer um mau negócio, cair em armadilhas ou ser vítima de estelionatários.

Por que contratar um corretor de imóveis?

O corretor de imóveis é o profissional mais capacitado para orientá-lo, pois além de ter experiência no assunto trará mais tranqüilidade na hora de negociar seu imóvel. Ele costuma conhecer a realidade do mercado na sua região e muitas vezes já possui um cliente interesseado em comprar seu imóvel, ou um cliente que queira vender o imóvel ideal para você.

Como contratar um corretor de imóveis de confiança?

É importante verificar se o corretor está inscrito no CRECI e se a identificação está em dia. Caso tenha dúvidas, entre em contato com o CRECI de sua região.

3 thoughts on “Por que contratar um corretor de imóveis?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>