Promessas de Ano Novo, compradores e proprietários.

Sucesso em 2013

Todo ano é sempre a mesma coisa, todo mundo faz um monte de promessas antes de começar o ano. Uns querem para de fumar, outros juram que vão começar a freqüentar a academia, mas quando o assunto é a venda ou a procura de um imóvel, quais promessas devem ser feitas?

Quando tratando do mercado imobiliário, é preciso levar em consideração que algumas coisas estão simplesmente fora do controle de compradores e proprietários. Por outro lado, hoje um comprador pode decidir pesquisar mais as oportunidades, batendo um pouco mais de perna. Por outro lado, um proprietário pode decidir levar mais a sério aquela proposta feita com o valor um pouco abaixo do desejado.

Se você estiver planejando em vender ou comprar um imóvel em 2013, abaixo seguem algumas promessas de ano novo que podem, e devem, ser seguidas:

  • Comprador: Prometa colocar a sua vida financeira em ordem.Planejar a aquisição de um imóvel requer bastante tempo e trabalho, portanto considere conversar com o seu gerente ou entre em contato com alguma empresa de crédito imobiliário. Entenda a sua situação financeira, tenha uma carta de crédito em mãos. Caso você tenha débitos, identifique-os e procure meios de quitá-los. Um corretor de imóveis pode ajudar você a encontrar alguém para auxiliá-lo no processo do financiamento.
  • Proprietário: Prometa olhar o seu imóvel como um produto.Comece a faxina agora! Esvazie os armários, considere o uso de depósitos para todas aquelas coisas que você não vai utilizar de Janeiro até o dia da mudança. O seu corretor sugeriu um retoque na pintura da sala, faça agora. Alem de poder parcelar o custo, gastos como estes,  hoje podem trazer maiores possibilidades de venda, por um preço mais perto do desejado.
  • Comprador: Prometa conhecer e entender o mercado.Conheça e compare os preços dos imóveis a disposição na região desejada. Converse com corretores especializados na região onde planeja comprar. Lembre-se de que um corretor especializado pode ajudar você a comparar as ofertas com informações experientes.
  • Proprietário: Prometa compreender o seu tempo e sua estratégia de saída.Um dos maiores problemas na venda do imóvel é quando o proprietário está também a procura de um imóvel para comprar. É preciso muito planejamento para conciliar as duas coisas, por tanto seguem alguns pontos que devem ser levados em consideração antes de colocar o seu imóvel a venda: Você pode se dar ao luxo de comprar um imóvel novo antes de vender o seu? Caso possa, após adquirir o imóvel, em quanto tempo você terá que vender o seu sem prejuízo? Você está preparado caso venda o seu imóvel antes de achar o que procura? Já considerou ter que alugar antes de se mudar? Por quanto tempo antes de afetar o financiamento do imóvel desejado?Compra e venda, ao mesmo tempo traz todos os tipos de estresse financeiro, emocional e físico.
  • Comprador e Proprietário: Prometam sempre consultar com um corretor imobiliário.Planejar a compra ou a venda de um imóvel leva tempo. Consultar e contratar um corretor imobiliário no inicio do processo permite acesso a um especialista em mãos, auxiliando você a juntar as peças para a melhor negociação possível. Um corretor de imóveis competente não apenas vende e mostra imóveis, mas também serve de conselheiro estratégico bem antes de qualquer negociação.Para o proprietário, o corretor pode listar todas as pendências em cartório, ou qualquer outro problema que possa impedir a negociação. Ele também pode auxiliar você no melhor preço de oferta bem como oferecer comparativos na região.
    Para o comprador, ter um corretor ao seu lado é como ter outro par de  olhos e orelhas com experiência. Tendo tantas transações sob o cinto e anos de conhecimento do mercado em sua cabeça, as opiniões pensamentos e idéias de um corretor imobiliário, podem te economizar muito tempo e dinheiro. Corretores podem mantê-lo no caminho certo para identificar a melhor casa, alem de poder te acompanhar durante todo o processo da aquisição de um novo imóvel.

 

One thought on “Promessas de Ano Novo, compradores e proprietários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>