Como se tornar um corretor de imóveis de sucesso

Vender nunca foi tão difícil. Nestes tempos de internet, em que todas as informações estão disponíveis, o que os clientes mais querem saber é o que o produto pode proporcionar a eles. Mais importante do que aquilo que você diz aos clientes é a maneira como você escuta o que eles têm a dizer. No ambiente competitivo de hoje, o modelo clássico de abordagem de vendas está ultrapassado. Agora, é preciso vender soluções em vez de produtos e o vendedor precisa ir além da técnica “características e benefícios” dos mesmos.
A maior parte dos profissionais de vendas, infelizmente, ainda usa técnicas do século passado, baseando sua argumentação em roteiros preestabelecidos e descrições das características e dos benefícios dos produtos. Ficando atrelados a esses scripts, eles acabam se precipitando e oferecem prematuramente o produto, em vez de criar um diálogo produtivo para entender “quando”, “como” e “por que” o cliente se interessaria por aquela solução. O maior problema da maioria dos vendedores é a ansiedade, a qual faz eles se limitarem a apresentar o produto, em vez de oferecer soluções para resolver um problema. E como falam mais do que escutam, eles acabam construindo uma relação de troca desigual e não um diálogo equilibrado entre a informação que se dá e a que se recebe.
Em geral, o nível de preparação e de questionamento do vendedor não está à altura da comunicação que ele precisa estabelecer. Isso dificulta os diálogos produtivos e impede que bons vendedores se tornem ainda melhores.
Cerca de 80% do sucesso de um vendedor se deve à sua atitude. Só os restantes 20% são relativos à sua aptidão técnica. Os vendedores de sucesso são pessoas confiantes, observadoras, entusiasmadas, persistentes, excelentes ouvintes, honestos, e sabem como provocar uma compra de modo firme, mas amigável. Têm uma atitude positiva perante a vida. É essa mentalidade vencedora que faz a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma venda.

A seguir, serão apresentadas algumas táticas necessárias para se tornar um especialista em vendas.

Crie um Diálogo

Ser um vendedor consultivo pode ser o diferencial na hora de fechar um negócio. Este tipo de vendedor é aquele que prevê um diálogo interativo centrado nas necessidades do cliente.
Quando os concorrentes têm o mesmo nível, a qualidade da conversa do vendedor faz toda a diferença. Os tipos consultivos estabelecem diálogos eficientes, o que os leva a aprender mais e aprofundar os laços a cada conversa. À primeira vista, parece fácil estabelecer uma fina sintonia entre vendedor e cliente, mas isso está longe de ser uma tarefa simples e ainda são poucos os vendedores realmente consultivos, existindo diversos outros tipos como: o carismático, que usa seu charme como arma de convencimento; o técnico, ótimo em conteúdo mas fraco na orientação para o cliente; e ainda o “matador”, que faz qualquer coisa para fechar a venda, mesmo que isso signifique sacrificar um relacionamento.

Esteja Sempre Preparado

Um bom vendedor está sempre se preparando – antes e depois de cada encontro com o cliente.
Os três passos a seguir demonstram a preparação ideal:
- Inicie com um planejamento estratégico. Reflita sobre seus objetivos de longo prazo e estabeleça metas imediatas para a conversa que terá com o cliente. Avalie o resultado do contato e o ritmo de sua argumentação, e acelere rumo ao fechamento da venda. Nunca se esquece de abrir espaço para o cliente falar.
- O próximo passo é fazer a análise do cliente. Pense nos objetivos do cliente, sua situação, necessidades e critério de decisão.
- Finalmente, concentre-se na preparação técnica do produto. Mostre como sua linha de produtos atende às necessidades do cliente, antecipe as dificuldades e personalize o material.

Confie em Suas Habilidades

O vendedor deve adquirir confiança em si mesmo e possuir seis principais habilidades: postura, relacionamento, questionamento, compreensão, posicionamento e verificação. É importante procurar sempre aperfeiçoar essas habilidades, avaliando-as uma por uma, e assim, sua performance será melhorada.

Não Receie a Rejeição
A maior causa das falhas nas vendas é o medo da rejeição que, muitas vezes, representa um sinal da falta de confiança nas suas capacidades. Quem não tem uma atitude de vitória, tende a encarar a rejeição para o lado pessoal. Elimine este sentimento. O cliente que não aceita uma proposta está rejeitando uma transação, e não a pessoa. Estar consciente desse fato ajuda o vendedor a manter-se calmo, paciente e persistente – três dos principais requisitos para uma boa venda.
Quem compra um produto ou serviço deseja melhorar a sua situação, resolver um problema ou poupar dinheiro.

Estabeleça uma Relação de Confiança
As importantes habilidades de questionamento, compreensão, posicionamento e verificação são chamadas habilidades de conhecimento. Mas a capacidade de estabelecer um relacionamento de confiança, com entrosamento e empatia, é considerada uma habilidade de sentimento.
O medo é uma presença constante do ato da venda. Os vendedores têm de ultrapassar o medo da rejeição. Mas, não nos devemos esquecer que os clientes também receiam falhar. Eles têm medo de se enganar, de comprar em demasia, de estarem pagando mais do que a concorrência, ou de apostar num produto sem ter as provas do seu sucesso. A compra é, em suma, um ato de risco. Para vender, terá de convencer o cliente de que esse risco é mínimo. Logo, quando estiver frente a frente com o cliente, não procure apenas vender imediatamente, mas sim criar uma relação duradoura de confiança.
Demonstrar empatia e compreensão pelo que o cliente está falando ou sentindo produz um efeito poderoso. Se um cliente fala de um problema, um bom vendedor, em geral, reage com uma frase do tipo “Como você conduziu essa situação?”. Porém, um vendedor excelente e empático consegue perguntar demonstrando consideração e, o mais importante, estimular uma resposta detalhada. Ele falaria, seguido da pergunta, algo como “Lamento que isso tenha ocorrido”.
Portanto, expresse consideração, seja compreensivo e estabeleça uma relação de confiança, com laços de amizade para com o cliente.

Faça Perguntas Específicas

Muitos vendedores acreditam que para vender basta iniciar um diálogo e apresentar, logo de início, o produto. Quando os vendedores se propõem a fazer perguntas, o fazem de um modo nada inspirador, disparando perguntas sem nenhum critério ou pesquisa prévia, o que limita o nível de cooperação por parte do cliente.
Assim, em vez disso, direcione sempre a conversa para as necessidades do cliente e verifique se ele se dispõe a responder algumas perguntas. Estimule o cliente a participar do diálogo explicando a razão para tantas perguntas como “Para me ajudar a entender o seu problema, posso saber o que você… ?”.

Antecipe as Perguntas dos Clientes

Tente responder às seguintes questões que antecedem uma venda:

- O que estou vendendo? Os clientes não procuram produtos e serviços, mas sim, soluções para os seus problemas específicos.

- Quem é o seu cliente ideal? Compare-o com os seus clientes habituais através de critérios como sexo, condição socioeconômica, cultural, profissão e idade.

- Por que compram? Saiba quais são as vantagens tangíveis e intangíveis que os consumidores procuram.

- Onde estão os clientes potenciais? Veja se poderão pertencer, por exemplo, a uma dada área geográfica ou a um grupo específico de consumidores.

- Quando é que eles compram? Conheça a freqüência e os hábitos de compra (por exemplo, no início do mês, quando recebem o salário).

- Quem são os concorrentes? Veja quais os seus pontos fortes e fracos, e que necessidades satisfazem.

- Quem ainda não é seu cliente? Saiba quem poderá se beneficiar do seu produto, mas ainda não o conhece ou não esteja comprando.

Identifique a Concorrência

Seus concorrentes são fortes, portanto é sua obrigação conhecê-los em detalhes e é fundamental compreender como o seu cliente se sente a respeito de seus concorrentes diretos. Dessa forma, você pode montar um contra-ataque eficiente, sem criticar nem promover a concorrência.
Como parte da preparação, descubra o máximo que puder pesquisando na internet, em publicações especializadas, relatórios anuais, junto a outros colegas e também por meio de campanhas publicitárias. É de grande valia lembrar que os próprios clientes são uma grande fonte de informação sobre a concorrência. Eles quase sempre se dispõem a responder perguntas do tipo: “Com quem mais você conversou?”, “O que você achou deles?”, “O que achou de trabalhar com eles?”, “Como você os compara a nós?”.
Independentemente do teor das respostas dos clientes, não fique na defensiva e nem fale mal do concorrente. Críticas diretas não são uma estratégia inteligente, até mesmo porque você estará insultando o cliente que escolheu o concorrente.

66 thoughts on “Como se tornar um corretor de imóveis de sucesso

    • Não dê importância no erro da escrita comentada pelo o nosso colega, siga em frente, eu as vezes erro muito, antes de ir a público devemos reler pra ver se não existe erro. Siga, você tem competencia.

  1. Boa tarde a todos.
    Antes de qualquer coisa, gostaria de fazer uma pequena correção na escrita do nosso amigo que escreveu vezes com (S). Espero que o dialogo dele com o cliente como corretor de imóveis, seja bem diferente da escrita.
    Quanto ao conteúdo do site, é bom e bem elaborado.
    A principal dificuldade do Consultor Imobiliário hoje é a concorrência, pois hoje tem muitas imobiliárias e corretores autônomos que trabalham muitas vezes de forma errada, prejudicando o trabalho do profissional sério e que luta todos os dias para tentar realizar um bom negócio. Qual corretor nunca ouviu de um proprietário que não quer corretor ou imobiliária trabalhando a venda ou locação de seu imóvel, pois já esta de saco cheio com esse “povo”? Tenho certeza que muitos já ouviram esse tipo de coisa e outras bem piores.
    Outra coisa difícil para o corretor imobiliário e trabalhar sem um registro em carteira ou pelo menos uma ajuda de custo, por menor que seja. É muito difícil você trabalhar, ter gastos com telefone, carro, alimentação, roupas, etc, e no fim do mês não ter realizado nenhuma venda, sendo que você vive apenas de comissão, de negócios realizados.
    Por isso é importante realizar um trabalho sério, de qualidade e diferenciado, porque existem muitos trabalhando no mercado, mais profissionais qualificados para atender e dar um bom suporte para seu cliente, são poucos.
    Amplie sua rede de contatos, apareça, converse, faça acontecer, este é o segredo de um bom profissional.
    Deixo uma frase aqui para todos: “As pessoas de sucesso são sempre as pessoas que não tiveram medo de errar”.

    Abraço a todos.

    Att,

    Carlos Chagas
    Consultor Imobiliário

    • Desnecessária a sua verificação sobre o erro de escrita de seu colega de profisão da forma em que foi expressa. Você o expôs publicamente e, aquilo que poderia ser uma crítica construtiva, passou a ser uma demonstração de falta de humildade e ética profissional. Quanto às demais informações, acredito que você tenha sintetizado de maneira bastante clara algumas das principais dificuldades, não apenas dos corretores de imóveis, como também de todos os profissionais liberais e autônomos.

    • Também acho, não devemos ter medo de seguir adiante, e também sem medo de se equivocar em escrever uma letra errada ou não. Não acredito que um equívoco em trocar o z pelo s ( o que é nítido que a autor nao errou porque desconhece a ortografia da palavra ) tire a credibilidade do texto.
      Legal!

    • Prezado Carlos Chagas,

      concordo plenamente com o que a Regina disse. Não há motivos para expor publicamente um colega de profissão desta forma. Erros acontecem, ou não? Inclusive, você termina seu texto com a seguinte frase ” As pessoas de sucesso são sempre as pessoas que não tiveram medo de errar”, então porque enfatizar um erro de um colega? Desnecessário não? Gostaria também de aproveitar a oportunidade para corrigir um pequeno “erro” cometido pelo senhor em seu texto, quando escreveu a palavra “mais” e não “mas”, que seria o correto para o contexto da frase: “existem muitos trabalhando no mercado, mais profissionais qualificados para atender e dar um bom suporte para seu cliente, são poucos”. Creio que foi um deslize… um escorregão de dedo no teclado certo? Afinal, o senhor não erra! Tenho certeza disso!

    • Você também errou quando escreveu “mais profissionais qualificados para atender e dar um bom suporte para seu cliente, são poucos”.
      O correto é que tivesse usado uma conjunção adversativa (mas) e não um advérbio de intensidade (mais). Pensei que o seu português fosse perfeito…

  2. Em todo tipo de negociação é preciso que haja um bom atendimento,uma empatia entre o corretor e o cliente e sobretudo honestidade e sempre com a auto estima elevada e moderada ansiedade e um pouco de humildade.Obrigado pelas palavras de incentivo e de elevada relevância.

  3. Para se obter sucesso em qualquer profissão tem que se ter acima de tudo amor por aquilo que se faz, no mas é procurar a cada dia se adequar com as exigências do mercado que os bons resultados vem. Particularmente eu acho a profissão de corretor de imóveis uma das mais belas e bem mais remuneradas no momento. A prova disso é que tem médicos, advogados, economistas, engenheiros deixando de lado a sua profissão e partindo para a corretagem. Eu estou nela a 20 anos e não tenho de que me queixar. Eu tenho liberdade: Visito, conheço, ensino, aprendo, ajudo ou seja, vivo e dessa forma de vida, obtenho o meu salário.

    • Estou na profissão há um ano, e gostaria de saber pelos corretores mais experientes, qual a característica considerada essencial para ser um corretor de sucesso?

  4. Boa Tarde,
    Quero dizer que hoje não sou corretora, mas dentro de breve estarei entrando nesse mercado de trabalho pois para sermos um profissional de sucesso devemos encorporar o nosso trabalho fazendo sempre o que gostamos buscando a melhor forma de se fazer bem feito. sempre fazendo a diferença sei que muitos estão neste ramo por motivos de opurtunidade eu estou ingressando por que gosto independente de ser um ramo concorrente ou não o que importa é que sou capaz de dar o melhor de mim e serei uma grande corretora de sucesso, não importa as dificuldades, o “nâo”, a concorrencia o que importa mesmo é o aprofundamento do conhecimento dos imoveis citados e a relação custo beneficio para com cliente, este é um dos grandes segredos que tenho em mente sou uma pessoa solida e confiante em todos os aspectos pois nunca desistirei das minhas metas e meus objetivios.

    Beijos..

    Karine Casé

    • Seja bem vinda, basta ter sangue no olho e dizer serei grande vou ter muito sucesso, pois tenho inteligência e pernas para alcançar este objetivo

  5. Boa tarde! parabéns pelo material elaborado, eu vou me esforçar p corrigir na fala e na escrita, muitos ainda estão ultrapassados… vc me entende.
    Crítica é construtiva…CONSTRUIR, SÓ SEI QUE VOU ATRÁS DOS MEUS OBJETIVOS…OUVINDO SE APRENDE E LENDO TAMBÉM, UM ABRAÇO

  6. Gostaria de uma informação de quem ja esta a muito tempo no ramo imobiliario. Penso numa tatica para divulgar meus imoveis, locando espaços publicitários em supermercados, padarias e lojas, colocando pequenos quadros com postais dos imoveis. Será que isto é permitido pela legislação profissional?
    Obrigada. VIEIRA.

  7. Bom entrei neste ramo tem pouco tempo, mais estou gostando muito! claro que tem as suas dificuldades como qualquer outra profissao. as vezes penso em desistir mais ao mesmo sei que e uns dos melhores ramos de trabalho. devemos trassar uma meta e seguir em frente.

  8. Boa Tarde.
    Quero agradeser pelo insentivo,que o texto me trouse,estou entrando no mercado decoretagem agora,não tenho esperiencia com vendas,mas espero aprender logo,e fazer muitas vendas.

    • Gostei do seu empenho, mas desejo que antes de mais nada, você compre uma cartilha CAMINHO SUAVE R$ 39,90 na Saraiva, pode não parecer mas é uma crítica construtiva já que sua escrita é péssima.

      Boa sorte!

  9. olá a todos, gostei muito do texto qe estar elaborado aqi, também gostei de todos os comentários principalmente do Sr Chagas, achei o texto pq estava curioso de como é ser um consultor. pq tenho interesse de trabalhar como tal, mas ainda não tive oportunidade. tive algumas ideias por isso qe me interessei tanto pelo assunto, gostaria qe se alguém tivesse o interesse de me passar melhores informações e suas experiências pq estou disposto ha aprender desde já agradeço pela ajuda e pela atenção

    Gabriel Cardoso

    obrigado feliz natal para todos…

    • olá a todos, gostei muito do texto qe estar elaborado aqi, também gostei de todos os comentários principalmente do Sr Chagas, achei o texto pq estava curioso de como é ser um consultor. pq tenho interesse de trabalhar como tal, mas ainda não tive oportunidade. tive algumas ideias por isso qe me interessei tanto pelo assunto, gostaria qe se alguém tivesse o interesse de me passar melhores informações e suas experiências pq estou disposto ha aprender desde já agradeço pela ajuda e pela atenção

      Gabriel Cardoso – e-mail/ bielxp20@hotmail.com

      obrigado feliz natal para todos…

  10. Caros leitores,

    Sou consultor imobiliário há dez meses e sei do que se trata em cada uma das dificuldades vivenciadas pelo corretor das citadas no texto. A verdade é que dependendo da imobiliária ou da construtora que você se aliou, muitas vezes não temos o suporte necessário para começar e ter sucesso logo de início. Todos temos que fazer o Curso de TTI, mas esse curso é teórico e na hora que o corretor vai para a prática aparecem as reais dificuldades. Sem apoio técnico, o corretor tem que aprender tudo na “marra”, por conta própria e isso pode levar um tempo. Vale até levar alguns tombos e deixa o profissional um pouco desmotivado.
    Para os que estão começando agora fica algumas dicas:
    a) Vale a pena visitar os sites como: http://www.publicidadeimobiliaria.com; http://www.saladocorretor.com; e até o site http://www.administradores.com.br – Todos conta com artigos interessantes para o aprimoramento profissional do corretor. Alguns deste sites citam passagens dos textos extraordinários do especialista em Administração de Marketing Sylvio Lindenberg, que é Consultor e Instrutor de Treinamento nas áreas de Marketing Imobiliário.
    b) Livro: Guia Prático do Corretor de Imóveis – Fundamentos e Técnicas, do Autor Sylvio Lindenberg.

    A todos os leitores deste site, um forte abraço!

    Neymar Oliveira
    Consultor Imobiliário
    Fone (11) 8056-9888
    consultorneymar@live.com

    • Boa noite !

      Estou iniciando no ramo imobiliário como corretor e consultor. Porém, a dica que deixo é que se preparem de verdade fazendo, de preferência, um curso superior em Gestão Imobiliária. Esse é um ramo diferente de qualquer outro que já vivenciaram. O profissional deverá ter entendimento de diversas áreas como: Direito Imobiliário, Cívil, CDC; Matemática Financeira; Estatística; Empreendedorismo; Contabilidade; Recursos Humanos; Noções de Arquitetura e Engenharia; Avaliação de Imóveis e Perícias; Técnicas de Negociação e principalmente PSICOLOGIA. O público direcionado ao produto imobiliário é muito exigente e nada desinformado. Então, apaixone-se, dedique-se, estude e aprenda…o sucesso é saber a resposta antes da pergunta. Sucesso a todos nós !!! Abraço !!!

    • Boa noite sr. Neymar !

      Muito boas as dicas.
      Precisamos de pessoas assim que não tem receio em indicar ao menos o caminho aos que estão iniciando.

      Precisamos somar para dividir. Esse é meu Lema.
      Parabéns.

  11. Estou começando agora na profissão também e estou adorando este mundo. Claro que existem as dificuldades, mas mesmo assim vale a pena.
    Adorei as dicas do consultor Neymar, muito bom os sites, obrigada!
    Bom negócios a todos!

    Lia
    Consultora Imobiliária

  12. Olá a todos, então achei o texto ótimo ajuda muito os principiantes que no meu caso está começando agora, estou meia preucupada se vou saber lhe dar nessa area profissional sou bem comunicativa isso ira me ajudar só que estou preucupada se vou me perder ao apresentar o imovél pois nunca trabalhei com isso, pois afinal só saber falar não vai adiantar nada . Se vocês tiverem umas dicas a mais vou ler com muita atenção

    Obrigado a todos

  13. Obrigada pela orientação, de todos os artigos com dicas que li, esse foi o mais completo e claro.
    Porém, é assustador ler os comentários e perceber a falta de preparo dos nossos colegas de profissão. A quantidade de erros ortográficos aqui é assombrosa. Por favor, façam um curso de português, voltem para a escola, façam algo para mudar isso. Não consigo deixar de pensar que gente com um nível tão baixo assim envergonha a profissão de corretor. Sou completamente apaixonada por consultoria imobiliária, me esforço todos os dias para me tornar uma profissional cada vez melhor, e me revolta ver gente com um nível tão baixo afirmando ser corretor. Dá a impressão de que qualquer um pode ser.
    Se querem mesmo ser corretores, HONREM A PROFISSÃO. Aprimorem-se cada vez mais. Há muitos corretores por aí reclamando que uma parte da sociedade vê a profissão de corretor de uma maneira ruim. Vai ver que esses mesmos que reclamam são os que mais fazem por onde denegrir a profissão. Não é somente a falta de honestidade que deturpa a imagem de um corretor, a falta de preparo em algo tão básico como o português (ainda mais dessa maneira gritante) é mais um fator que indica um corretor despreparado. Lamento por corretores com um nível assim, não possuem consciência do quanto sua falta de preparo é vergonhosa, mas envergonham todos os demais colegas.

    • Realmente vc tem razão, uma profissão tão digna e brilhante, é uma pena que encontramos em nosso meio colegas que agem dessa forma, sem apresentação, linguagem e escrita despreparada, no meu entender, deve haver uma prova antes de português a pessoa interessada em fazer o curso.

  14. Ola!tenho um sonho de me tornar um corretor,mais não sei onde fazer esse curso gostaria de uma orientação de um especialista no ramo.

  15. Adorei essa agina, mim valeu de muito incentivo para eu iniciar com meu futuro de corretor imobiliario de sucesso. como devo fazer para iniciar com o meu treinamento numa profição que esta crescendo muito na minha região.

  16. Estou pesquisando sobre esse ramo de corretores, pois estou pensando em fazer parte. Tenho alguns amigos que trabalham na área e falam que é muito bom, mas o custo para fazer o curso alto e estou desempregada, tenho umpouco de dinheiro que dá para fazer o curso.
    E essa idéia não sai da minha cabeçã e coração, estou com muita vontade será que vale a pena te pergunto. Obrigda! yolanda.

    • Boa noite, Yolanda !

      Tudo bem ?
      Tudo vale a pena desde que você acredite e se esforce para dar certo.
      Não é uma profissão fácil.
      Faço o superior em Gestão Imobiliária. Aconselho a todos.
      Por mim o TTI deveria ser banido, a julgar pelo que tenho visto de corretores atuando no mercado. Pois a maioria pensa apenas em vender, não sabem nada de legislação, nada de construção, não sabem nem o pq determinada cor foi escolhida para o empreendimento que ele está COMERCIALIZANDO. Pois vendedor vende. Corretor, COMERCIALIZA PRODUTO IMOBILIÁRIO. É o que fazemos.
      Mas vá em frente, se não puder fazer o superior em Gestão, faça ao menos o TTI, mas não pare por aí. Sucesso !!!

  17. planos quando temos isso nos motiva a alcansarmos metas e e com atitude garra e determinaçao alcançaremos e teremos tudo que desejarmos pois tudo neste mundo eh posssivel basta crer e ter fe em tudo que voce for fazer e sempre ocupe seus pensamentos nas coisas boas e prazerosas da vida e tambem faça tudo com bom animo e com alegria obtera otimos resultanos em tudo que voce quizer sera uma pessoa de sucesso e de muitas conquistas!!

  18. Tenho interesse de entrar no ramo imobilário, porém não tenho nenhuma experiência, mais acredito que será apenas uma questão de tempo. Gostaria de saber ou receber informações atualizadas de como estão hoje as expectativas de quem está na area há um certo tempo. Gosto muito de me relacionar bem com as pessoas em virtude de ter trabalhado 10 anos na Nextel Telecomunicações onde era Executiva de Pós Vendas e muito além de vender precisava fazer com excelência a manutenção da conta na base da CIA foram 10 anos muito bem trabalhados e graças a Deus a CIA me ofereceu uma bagagem de experiência muito boa no sentido de atender e dar um bom suporte para o cliente/relacionamento profissional.

  19. Gostei muito desta mine consultoria, ingressei neste mercado promissor á apenas 30 dias, comercei a estagiar em uma imobiliaria e comecei fazer o cuso tercnico, estou com muita vontade de aprender a profissão, mais meu caminho é muito longo e as vezes me bate uma insegurança muito grande dando vontade até de desistir e voltar para o mercado formal outra vez, mais vou dar tempo ao tempo e apostar pra ver o que vai dar no final, preciso de alguns toques de como abordar os clientes que tipo de perguntas especificas fazer inicialmente, vou agradecer á quem me fizer esta gentileza.
    um abraço.

  20. estou fazendo este curso tti e tenho certeza que tudo depende da vontade e dedicação de cada um, é so ter amor e gostar de pessoas,fazer as pessoas se sentir como você gostaria de ser atendido.

  21. O que adianta escrever certo e não ter educação nem com os próprios colegas de profissão … Será que corrigem os clientes também, duvidooooooooooo.

  22. GOSTEI DO SEU COMENTÁRIO FOI BEM ORIENTADO PARA QUEM ESTÁ NO COMEÇO ,EU SÓ TE DIGO UMA COISA ,NÃO DE OUVIDOS A ESSES, QUE SE ACHAM MELHORES E QUE FALAM COMO SE SOUBESSE DE TUDO .PARA MIM SABE DE TUDO QUEM ENSINA OS OUTROS .MAS VAMOS AO ASSUNTO ESTOU NO MERCADO DE TRABALHO A TRES SEMANA E QUERIA SABER QUAL MELHOR MODO DE SE COMEÇAR NO MERCADO .

  23. boa tarde a todos me chamo marcio mais todo mundo me conhece como marcinho guerreiro porque sou um guereiro em tudo aquilo que faço comecei neste ramo imobiliario agora mais terei bastante sucesso porque Deus esta comigo ha todos quero dizer façam seus trabalhos e confiem em Deus pois sem ele nao ha nenhun negocio. MINHA FRASE E TUDO AQUILO QUE VOCE SE DEDICA VOCE SE TORNA PROFESSOR FAÇAO ISSO E DEUS ABENÇOARA A TODOS OK MARCIO.

  24. estou querendo ser um corretor de imoveis bem sucedido, mas estou sem direção, não sei por onde começar ainda, apenas sei que tem que fazer o cursor de TII.

  25. BOA TARDE ,LI VÁRIOS QUESTIONAMENTOS E RELATOS ,SOBRE O RAMO IMOBILIARIO,TRABALHO COM VENDAS DESDE MUITO NOVA,SERÁ QUE ESTÁ NA HORA DE SE ARRISCAR E MUDAR O RUMO DA MINHÃ VIDA,PARTIR PRA OUTRO TIPO DE VENDAS ,ESTOU ANCIOSA,ME AJUDE ,OBRIGADA ,E BOA SORTE A TODOS QUE ESTÃO NA BATALHA !!!

  26. SEM DÚVIDA NENHUMA É UMA PROFISSÃO MARAVILHOSA ATÉ PORQUE, VENDER É ALGO DIFÍCIL DE DESCREVER E ENCONTRAR RAZÕES QUE ESPLIQUEM ISSO É PURA BALELAM PRINCIPALMENTE TRATANDO-SE DE IMÓVEIS.SÓ EXISTE UMA FORMA DE SE DAR BEM EM QUALQUER PROFISSÃO É SE PREPARAR SEMPRE, HOJE O CORRETOR VAI ENCONTRAR CLIENTES QUE CONHECEM TANTO OU ATÉ MAIS DE IMÓVEIS, DO QUE ELE, PORTANTO, SE PREPARE, SEJA HONESTO, ESCUTE SEMPRE E SEJA FELIZ.

  27. GOSTARIA DE SOLICITAR QUE, ONDE ESTÃO LENDO EXPLIQUEM COM “S” NO MEU TEXTO, FOI UMA FORMA DE CHAMAR SUA ATENÇÃO PARA O CONTEÚDO,GRATO.

  28. Boa tarde.
    Pretendo ingressar no ramo imobiliário. Lendo estes artigos, atentei para uma coisa: realmente deve ser uma profissão maravilhosa! A quantidade de pessoas comentando que desejam ingressar, ou, que já ingressaram, é imensa!
    Espero que a ajuda destas pessoas de sucesso, aconteçam sempre! É muito legal e entusiasmante saber que todos têm uma história com vitórias para contar.
    Agradeço a atenção.

    Abraços.

  29. Tudo que aprendemos na vida, é importante para o nosso dia dia; seja positivo para por em pratica, ou negativo para que não seja aplicado no nosso dia. O homem pode aprender com sua própria queda, ou com a queda de outro.

  30. Este Sr. que corrigiu o colega, por ter trocado o z pelo s, acho que esta na profissão errada, deveria ser escritor visto ser uma pessoa letrada.
    Porém falta-lhe humildade pois talvez nem tenham tido a mesma oportunidade entretanto todos tem o mesmo direito.

  31. Boa tarde?,Bom nao sei muito sobre a profissâo mas pelas dicas ja me animei bastante vou fazer um treinamento amanhã de corretora de imoveis,mas tenho uma Dúvida ,nâo tenho carteira de motorista tem algum problema?

  32. Adorei as explicações só abriu mais minha mente,sou corretor de móveis a apenas 2 meses mas não pretendo sair da profissão.

  33. Acabei de fazer o curso tti, só estou esperando o resultado das provas do ultimo modulo. Sem experiencia, gostaria de trabalhar em uma imobiliária para que eu aprenda. A maioria delas não dá nenhuma ajuda de custo, que acho muito ruim,pois precisamos de algum dinheiro até para por gasolina no carro pra trabalhar.Se alguma pessoa souber de alguém que pague salário minimo me mande recado. Obrigado.

  34. Bom dia a todos,como é bom saber que em todo mundo;Tem pessoas que gostam das suas profissão.Eu to começando agora,quero um pouco de ajuda
    Quem pode mi ajudar? serei muito grato.

  35. sou katia bom dia .quero ser uma profisonau nessa aria. tenho sonho e tenho obejetivo. min a jude nao tenho esperiencia nessa aria mais com sua reposta tudo pode fica mais facil porque eu tou lindado com um grande profissonal nessa aria quero da o melho por meus filhos tem um bom dia
    e aquando sua resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>