3 Segredos para um Blog de Sucesso

Você tem idéia de como um blog imobiliário se parece? Seria capaz de identificar uma pessoa influente nas Redes Sociais? Saberia explicar como alguns corretores de imóvel utilizam as Redes Sociais para gerar possíveis clientes?

Se você respondeu não, ou não sei para qualquer uma das perguntas acima, essa matéria foi escrita pensando em você. Embora as Rede Sociais não sejam a fórmula milagrosa de fazer dinheiro, elas são uma ótima ferramenta para enfatizar quem você é (o seu marketing pessoal) e o que você está fazendo (sua estratégia de negócio).

A má noticia, é se você não sabe utilizar as Redes Sociais corretamente, você pode acabar estragando o seu marketing pessoal, e levando a sua estratégia de negócio por ralo abaixo. A boa noticia, é que você pode aprender a utilizar as Redes Sociais corretamente. Para um blog de sucesso, devemos por tanto ficar atentos a três características:

1.     PERSONALIDADE: O profissional por de trás de um bom blog ou “Twitter stream” é interessante, toma riscos, e muitas vezes é até extravagante. Em outras palavras, ele ou ela se diferencia dos demais por ter conteúdo autentico. A vantagem das Redes Sociais é que até pessoas introvertidas, podem se mostrar extrovertidas. Escreva matérias curtas mas com bastante significado. Escrever sobre o mercado imobiliário local é uma boa idéia, melhor ainda é escrever sobre as pessoas que formam a comunidade local. Uma vez que você postou sobre alguém da sua comunidade, compartilhe a matéria por e-mail. Essa pessoa também irá compartilhar com amigos e familiares.

2.     COMPROMISSO: Você precisa interagir com as pessoas que lêem o seu blog ou que te seguem no Twitter. Isso significa responder aos comentários e aos Tweets, bem como compartilhar links. Conheça as pessoas com as quais você está conectado, responda as perguntas. De vez em quando, envie links com noticias que achar relevante para essa ou aquela pessoa. Leia os perfis.

3.     VERSATILIDADE: Para oferecer informação basta estar informado, por isso não se deixe intimidar pelos “gurus” do mercado imobiliário ou “gurus” do marketing espalhados pela net. Não importa o assunto, a sabedoria está na informação, por tanto comece a ler. Compartilhe os seus achados e permita comentários, eles também tornam o seu blog mais pessoal e autentico. Deixe de lado as discórdias de mercado e procure trabalhar apoiando outros corretores (claro que isso não significa relacionar-se com pessoas de má índole).

Ficou faltando alguma coisa? Por favor compartilhe a sua opinião.

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